Sob o título "Ciclista atropela duas pessoas e morre na queda na Capital" o jornal Zero Hora noticia ,em sua edição de hoje, a morte de André Luiz Adolfo Garcia, 40 anos, que bateu a cabeça no cordão da calçada.
O fato nos faz lembrar que a bicicleta, apesar de ser um veículo leve, pode apresentar riscos sérios tanto aos seus usuários quanto a outras pessoas.
No acidente em causa, tudo leva a crer que o ciclista não empregava capacete.
Eis o teor da notícia:
"Um homem perdeu o controle da bicicleta que conduzia, atropelou duas pessoas, e morreu ao cair no solo no início da noite desta segunda-feira na zona sul de Porto Alegre. A vítima, identificada pela Brigada Militar (BM) como André Luiz Adolfo Garcia, 40 anos, transitava na Estrada dos Barcelos, no bairro Cascata. Segundo a BM, por uma circunstância ainda não explicada, a bicicleta se desgovernou e atingiu duas pessoas que estavam caminhando. Na colisão, o condutor do veículo caiu e bateu a cabeça no cordão da calçada. A Samu chegou a ser chamada no local, mas Garcia já havia morrido. As pessoas atropeladas tiveram lesões leves."
Tu vê em que nível a coisa caminha pelas nossas bandas! Eu vou de lá prá cá de bike na capital, e não é que vieram dois malas prá cima tentando me furtar bike e objetos em plena Av. Ipiranga, pasme às 14hs de um dia de semana. Os mesmos igualmente, não usavam capacetes. O planeta evolui, mas muitos humanos procedem como bichos e vivem impunemente a circular entre nós!
ResponderExcluir... isto demonstra que os ciclistas além de enfrentar a violência do trânsito passam a ter muito presente este tipo de risco, de resto tornado comum em nossa sociedade,de assaltos...
ResponderExcluir