quarta-feira, 23 de setembro de 2009

"Bicicleta Protagonista"

Sob o título "No dia sem carro, a bicicleta ocupa papel de protagonista" a edição de hoje do jornal Diário Popular (Pelotas) faz uma chamada na capa para uma notícia, um pouco vaga, na página 7. Pois nem a foto que ilustra a capa nem o texto da notícia chegam a dar a idéia da bicicleta como protagonista. Protagonista, isto sim, parece ser o secretário de Segurança,Transporte e Trânsito que declara que até 2013 dentro do Plano Plurianual de Pelotas(PPA) está prevista a extensão de 40 quilômetros em ciclovias e ciclofaixas. E acrescenta: "Ainda há muito o que se fazer e estamos sempre buscando aprimorar as condições para a trafegabilidade dos ciclistas".
Os ciclistas que o digam...
E a data de 2013 é significativa pois corresponde , com eleições municipais em 2012, ao início do mandato do próximo governo...
Não sei qual a avaliação que pode ser feita do movimento em outras cidades mas, à primeira vista, a ocasião parece ter servido de palanque para políticos pois pude ver vários, inclusive ministro.
Mas destaque mesmo, mais do que merecido, para Caetano Veloso que se apresenta no próximo domingo. Seria querer demais se fôsse ciclista?