quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pedaleada por la Democracia ( Asunción)


Los colectivos sociales y políticos que protestan en contra de lo que denominan un golpe parlamentario que destituyo a Fernando Lugo el pasado viernes, llaman a una "pedaleada por la democracia" este sábado a partir de las 14:00.
Según los organizadores, la actividad comenzará en la estatua de Las Residentas, a la entrada de la Ciudad de Luque, Ñu Guazú, y recorrerá Aviadores del Chaco, Mcal. López, Brasil, Palma, Colón, 15 de Mayo y Alberdi hasta la estación televisiva estatal.
Los que quieran participar pueden ir con bicicletas, triciclo, monociclo, monopatín, etc. Habrá batucadas, mucho color y fiesta, indica una de las invitaciones que recorre las redes sociales.

A cada dia, um ciclista morre em SP

Um levantamento realizado pela Secretaria da Saúde de São Paulo revela que nove ciclistas são internados diariamente em hospitais públicos do Estado, vítimas de acidentes de trânsito. E desses nove, pelo menos um deles acaba morrendo.
Veja os desafios que os ciclistas enfrentam nas cidades
"Muitas vezes os ciclistas são atingidos por automóveis ou mesmo por ônibus, o que torna comum a ocorrência de politraumatismo", explica Jorge dos Santos Silva, chefe do setor de trauma ortopédico do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
Segundo o médico, as lesões mais frequentes são os traumatismos cranianos e da coluna vertebral, além das fraturas da bacia, dos ossos do antebraço, do fêmur e da tíbia.
Em 2011 foram 3,4 mil pessoas internadas, gerando um custo de R$ 3,25 milhões ao Sistema Único de Saúde para tratar esses pacientes.(fonte Terra)