domingo, 17 de junho de 2012

Haddad promete integrar bicicletas ao bilhete único

O ex-ministro da educação e atual candidato a prefeito de São Paulo Fernando Haddad, do PT, afirmou na manhã deste sábado, 16/06, que pretende implantar um sistema de integração do uso de bicicletas ao transporte público paulistano. O projeto foi o principal assunto debatido na sede do Sindicato dos Engenheiros, no centro da capital, onde o petista coordenou o seminário Conversando com São Paulo.
Haddad afirmou que, caso for eleito, vai criar uma rede de mobilidade urbana que permitirá, com a construção de bicicletários, atrelar bicicletas ao sistema do bilhete único - cartão que permite ao passageiro acesso a ônibus, metrô e trens da capital. O projeto, segundo ele, estaria sendo formatado pela equipe que discute o Plano de Governo do candidato, composta por acadêmicos e integrantes do PT.
O seminário também serviu de palco para discussões sobre educação, lazer e saúde, temas que o petista afirma terem sido "deixados de lado" pela atual gestão do PSDB na capital, como a ampliação dos corredores de ônibus e construção de creches.
O deputado federal Vicente Cândido e o vereador e presidente do Diretório Municipal do PT, Antônio Donato, participaram do evento ao lado de membros do Conselho Municipal de Juventude e da setorial de juventude do PT.