quinta-feira, 14 de março de 2013

Ciclofaixa central : a discussão. Um passo atrás?

 Logo após a reunião realizada pela Administração Municipal, ao ar livre,à noite, na praça Coronel Pedro Osório e que propunha demonstrar uma postura distinta, democrática, em relação à questão do emprego da bicicleta somos surpreendidos pela seguinte notícia, divulgada através da coluna Espero Corrido, no Diário Popular (14/03/13): 

PEDAL 
Informação complementar sobre o aqui publicado, a respeito da possível ciclofaixa na Félix da Cunha. Não deverá sair tão cedo. O estudo é feito para a Barroso ou Santa Cruz, que teria a preferência. Se for para a Barroso, esta terá, finalmente, mão única, sentido Bento Gonçalves/Dom Pedro II 

Cabe destacar que o objetivo da reunião realizada na praça seria justamente ouvir a posição dos ciclistas quanto à opção entre a Félix da Cunha ou Santa Cruz para implantar uma ciclofaixa central. 
Pois bem, a opinião foi ouvida com manifestações favoráveis à primeira alternativa do Pedal Curtiçeira e Pinha Livre. 
O vereador Marcus Cunha, apoiador do movimento, também manifestou-se da mesma forma no Pinha Livre. A notícia de que a ciclofaixa não sai tão cedo e não seria na Félix da Cunha é decepcionante. 

Desdobramentos da Discussão
 http://www.facebook.com/groups/pedalcurticeira/440067159400790/?notif_t=group_comment_reply