sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Secretário de Trânsito se envolve em Acidente


Há pouco o que comentar. A imprensa divulga a colisão ocorrida entre o automóvel dirigido pelo secretário de Trânsito de Pelotas, Flávio Gastaud , e um outro veículo que transitava na preferencial.
Segundo palavras do próprio secretário, " fui vítima de um dos problemas de trânsito de Pelotas. Eu vinha pela Cassiano e os carros estacionados nas esquinas tiram o campo de visão, a gente tem que avançar um pouquinho para enxergar bem. Em tese, quem avança a preferencial tem culpa, não vou polemizar".
"Em tese" , o secretário poderia ter acrescentado, os carros estacionados nas esquinas infringem o código e deveriam ser multados justamente pela secretaria da qual é o responsável.
Mss, como admite o secretário,este é "um dos" problemas de trânsito de Pelotas.
A lamentar que, mesmo se tratando de problemas antigos com consequências que são vistas a toda hora, não existam medidas sérias para corrigí-los. Ao contrário, algumas até tem colaborado para agravá-los.
Como contribuição talvez se pudesse sugerir ao secretário, advogado de profissão, que experimentasse pedalar pela cidade para ir conhecendo, assim de forma empírica, mais alguns destes problemas. ( a foto não tem relação com o acidente, apenas ilustra a situação, comum em Pelotas, de carros estacionados irregularmente junto à esquina)