domingo, 27 de janeiro de 2013

As Bicicletadas II

Ao rever o movimento das Bicicletadas uma menção deve ser feita ao Diário Popular. Embora seguindo uma linha editorial conservadora em seu todo, o movimento das Bicicletadas, enquanto notícia, teve espaço.
Algumas Bicicletadas, inclusive, reconhecendo este apoio, saíram ou passavam em frente à sede do jornal. A foto acima documenta um destes momentos prévio a uma Bicicletada na qual pode-se ver, confabulando, P.R.Baptista, Horácio, Guto e João Manoel King. Na calçada fazendo a pauta Joice Lima na época repórter do jornal.   
Algumas Bicicletadas ( creio que a maioria) tinham muitos participantes de modo que era necessário monitorar o seu andamento em meio ao trânsito, às vezes correndo até o seu final para não deixar o grupo se dispersar. Quem fazia isto muito bem era o Gian que podia estar tanto na frente do pelotão como, no mesmo instante, buscar os que corriam risco de se extraviar às vezes até alguns quarteirões para trás. Na foto acima podemos vê-lo em plena atividade. 
Em outra foto de interesse vemos o atual vereador Marcus Cunha presente na concentração em frente à Catedral. Devia ser período eleitoral pois carrega uma bandeira de campanha. A sigla partidária na época era o PSB do qual se desfiliou.