domingo, 2 de novembro de 2008

Acidente na Ferreira Viana

Ontem, sábado dia 1º de novembro, acompanhei parte do atropelamento de um ciclista por uma motocicleta. Ao que consta a moto teria se chocado com a traseira da bicicleta supostamente por esta ter invadido parcialmente a direção em que aquela se deslocava.
Estas situações, muitas vezes, são difíceis de caracterizar e deve-se rezar para que os prejuízos físicos e materiais sejam os menores possíveis.
No caso o ciclista, que carregava compras, entre as quais leite que ficou derramado, teve algumas escoriações mas a discussão, no momento em que cheguei no local, estava estabelecida em torno de responsabilidade por reparações.
Intervi fazendo as fotos e procurando me colocar, sem perder a isenção, do lado mais fraco evidentemente o ciclista. Ao final, depois de algumas intervenções com defesas contrárias, ficou combinado que seria pago o prejuízo do ciclista.
O que fica evidenciado mais uma vez, no episódio, são as condições extremamente perigosas para o trânsito de bicicletas na avenida fato que deve perdurar até que se crie naquela via uma condição mais favorável para os ciclistas.
(fotos: acima o estado em que ficou a bicicleta; abaixo a cena do acidente; o carro que aparece na foto parou para dar assistência)