segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ciclofaixa do Laranjal, um depoimento

Registro o depoimento de Luiz Eduardo Mattos. Outros, favoráveis ou não, às condições da ciclofaixa do Laranjal são pertinentes.
Aconteceu ontem( Domingo ) na estrada do Laranjal.
Uma pista de ciclismo mal sinalizada, sem a minima segurança para os ciclistas.
Uma caminhonete saindo de uma daquelas ruas que desembocam na estrada, invadiu pista de ciclismo abruptamente atingindo ciclista que trafegava pela pista de ciclismo. Viatura da Brigada Militar esteve no local atendendo a ocorrência.
É preciso realizar uma sinalização eficiente bem como colocar taxões ao longo da pista de ciclismo desde a cidade. O estacionamento de automoveis ao longo da pista desde a Av. Bento Gonçalves deveria ser proibido.
Até quando vamos continuar vivendo numa cidade onde as Pessoas não são Prioridade?

6 comentários:

  1. Nossa cidade não evolui em projetos de mobilidade urbana por culpa de seus administradores e população em geral que ainda vive a ilusão do automovel como meio de locomoção. Minha indignação por este caos do transito com a falta de projetos e quando alguma coisa conseguem fazer são de pouca qualificação. Continuaremos fazendo a critica construtiva e na esperança de viver numa cidade mais humana.

    ResponderExcluir
  2. É extremamente deprimente a forma como várias questões são conduzidas(?)em Pelotas.No caso da mobilidade anda-se meio a esmo. Mas algumas coisas estão avançando, o ritmo é que assusta.

    ResponderExcluir
  3. Tchê, posso usar esta fotografia - que ficou linda - num trabalho acadêmico?

    Darei os devidos créditos! :)

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Pedro, na realidade não tenho o autor da foto. Como se trata de um trabalho acadêmico podes citar a fonte ( site PINHA LIVRE, www.pinhalivre.org) e mencionar que a foto é de AUTOR DESCONHECIDO. Sou fotógrafo e brigo pela menção dos créditos mas a internet tornou isto mais difícil. O trabalho é sobre ciclismo? Envia alguma coisa.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por responder e pela sugestão.

    Não é apenas sobre ciclismo. É um jornal impresso e comunitário sobre a Praia do Laranjal. Entre os assuntos do jornal estará as ciclofaixas.

    Por isso pesquisei e cheguei a este belo blog.

    Abraço. (envio, sim, o pdf depois de pronto, semana que vem)

    ResponderExcluir
  6. Pedro, neste caso desconfio que a foto não sirva pois é de muito baixa resolução. Se não encontrares outra posso ver isto.

    ResponderExcluir