quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A Comédia dos Erros

Uma das criações do gênio de Shakespeare é uma peça que se intitula "A Comédia dos Erros"( The Comedy of Errors). Como o nome dá a entender trata de situações equivocadas.
Pois a recente inauguração da duplicação da avenida Ferreira Vianna é um exemplo particularmente notável ( mas não incomum) de acúmulo de desinformação, malentendidos e confusão de várias partes.
O resultado é um amontoado de opiniões desencontradas como registra o blog Amigos de Pelotas. A foto ( publicada no mesmo blog e postada por Leandro Karam) onde ciclistas contornam um caminhão dá bem uma idéia do cenário ( detalhe, o caminhão está estacionado no lugar que ficou reservado pela Prefeitura para veículos e não para ciclistas).
Através da lista do PINHA LIVRE foi esclarecido e enfatizado que não existia nenhuma ciclovia ou ciclofaixa a ser inaugurada e que, portanto, o atendimento a um convite para um "passeio ciclístico", feito pela Prefeitura e reforçado por alguns ciclistas, era descabido para não dizer provocador.
Ainda não foi desta vez que fomos respeitados mas, tampouco, demonstramos a unidade, a independência, a informação e a organização necessárias para levar adiante nossas reivindicações.
Vamos aprendendo...

Pesquisa sobre Cicloturismo

Ao final de fevereiro lançaremos um projeto de cicloturismo em Joinville, o Circuito do Piraí.
Para melhor conhecermos nosso público, desenvolvemos uma pesquisa de mercado direcionada não só a cicloturistas, mas também àquelas pessoas que usam a bicicleta com outras finalidades, como esporte, lazer, competições, meio de transporte, etc.
Reconhecendo a influência de seu blog no estado do Rio Grande do Sul e, para aumentar o alcance da pesquisa, pedimos sua colaboração na divulgação do questionário entre seus contatos.
A pesquisa pode ser respondida através deste link: https://spreadsheets0.google.com/viewform?formkey=dG1lcDF2QWVucG1qNGFfNWl1SW8zZnc6MQ
Esperamos, com essa iniciativa, levantar o perfil de usuários de bicicleta em geral a fim de divulgar a prática do ciclismo e aumentar essa comunidade.
Contamos com sua participação!
Atenciosamente,
Nádia Miola