quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Bélgica paga para cidadão ir de bicicleta ao trabalho


Muita gente acha que as bicicletas são a solução para evitar os congestionamentos. Mas como incentivar o cidadão a deixar o carro em casa? A respostas está no bolso. Empresas belgas pagam 0,21 centavos de euro por quilômetro aos seus funcionários para eles deixarem o carro na garagem e usar a "magrela".
>>>  LEIA A MATÉRIA >>>

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

BICICLETADA

O Movimento dos Usuários de Bicicleta de Pelotas, promove nesta  SEXTA DIA 24 de fevereiro a BICICLETADA.

Concentração:
A partir das 20h 30min na Pça. José Bonifácio (Catedral São Francisco de Paula)

Saída    21h

Percorreremos o centro histórico de Pelotas e ruas centrais da cidade.

Objetivos:  O Movimento de Usuários de Bicicletas de Pelotas quer difundir o respeito ao trânsito e a preservação da Vida e promoção da PAZ, sem agredir ao meio ambiente. Podem ser obtidas mais informações das BICICLETADAS (toda última sexta de cada mês, na Catedral):

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Tem Louco prá Tudo

Como se pode ver é uma corrida de bicicletas de roda gigante.
O local é a cidade de Evandale na Tasmania onde a velha tradição é mantida viva conjuntamente com o  National Penny Farthing Championships, ocasião em que bicicletas antigas são conduzidas numa variedade de corridas.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ciclismo Molhado



Mais de um ano após a "inauguração" da ciclofaixa da Ferreira Viana ( http://www.pinhalivre-org.blogspot.com/2011/01/comedia-dos.html  ) a Prefeitura concluiu que podia pôr umas placas de reservado para bicicletas e tornar o acostamente da avenida uma ciclofaixa.
O projeto original, que previa a criação de ciclovia sobre a calçada parece que fica abandonado.
Depois da comédia das rótulas que pelo método de tentativa e erro finalmente parecem ter alcançado um dimensionamento aceitável, foi necessário um ano para se ter o entendimento do aproveitamento do acostamento.
Um grande avanço para os ciclistas, sem dúvida, embora o inconveniente dos dias de chuva pelo alagamento.
Mas pretender que a pista tivesse inclinação suficiente e pontos adequados de escoamento seria pedir demais para quem pensa de forma tão empírica as questões da mobilidade em Pelotas.